Treinamento em Mediação
Objetivo
Por meio das técnicas de mediação e negociação, o treinamento objetiva capacitar o participante a identificar os interesses e as opções de benefícios mútuos, entre os pares, colegas de equipes, fornecedores e clientes. Diante da negociação estratégica e da adequada gestão do conflito, o curso busca tornar apto o participante para ampliar a base de acordos, evitando judicialização e recuperando o relacionamento com os clientes.
Conteúdo Programático
-
Teoria do Conflito, Comunicação e Negociação
-
Comunicação verbal e não verbal
-
Ética e escolas de negociação
-
Política Pública - Resolução 125/2010 e Lei de Mediação 13.140/2015
-
Princípios e características da mediação
-
Técnicas Mediação
-
Perguntas abertas
-
Escuta ativa
-
Inversão de papeis
-
Formulação de hipóteses
-
Teste de realidade e análise de alternativas
-
Cáucus
-
Elaboração de perguntas assertivas para a negociação e mediação
-
Construção da negociação/acordo/solução ao atendimento do cliente
-
Concentração nos interesses com opções de ganhos mútuos
-
Confirmação e validação com as partes
-
Validação e recuperação da relação comercial
-
Modelo de mediação online – art. 46 Lei 13.140/2015
-
Cláusula compromissória nos contratos e o caráter preventivo
Dinâmicas
-
Metodologia de vivência através de dinâmicas a fim de proporcionar a experimentação das ferramentas apresentadas
-
Simulação de casos práticos em grupos e em salas individuais
-
Exercícios e cases de simulação serão encaminhados previamente aos participantes
-
Carga Horária: 16 horas
Curso online Plataforma ZOOM
CERTIFICADO – 75% Frequência
Datas:
Datas: segundas e quartas das 18:00 às 20:00
12, 14, 19,22, 26,28 de abril e 03 e 05 de maio de 2021
Observação: Turma mínima de 8 alunos