OBJETIVO: promover a atualização e aperfeiçoamento de mediadores e conciliadores judiciais para revalidação do cadastro junto ao Nupemec TJ/SP. Destinado também para mediadores extrajudiciais
PÚBLICO ALVO: Negociadores, Mediadores, Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais
VALOR: Forma de pagamento : R$ 225,00
CARGA HORÁRIA: 12 horas
METODOLOGIA: Modalidade EAD e síncronas ao vivo pela plataforma ZOOM.
CONTÉUDO PROGRAMÁTICO:
Aspectos da Teoria Geral dos Contratos, Princípios e Requisitos: Boa-fé objetiva, função social, equilíbrio do contrato, , liberdade e autonomia da vontade, efeitos dos contratos em especial os acordos firmados nas sessões de mediação, requisitos objetivos e subjetivos da elaboração dos contratos.
Modelos de termos do Cejusc
Aplicação de técnicas e ferramentas de negociação, mediação e conciliação em sessões para possibilitar a cooperação dos advogados e prepostos.
Exercícios para elaboração de termos de acordo
DATAS: Início 18.04.2023 aula ao vivo online. Das 19h:00m às 21h:00m
Aula mentoria: 27.04.2023 aula ao vivo online. Das 19h:00m às 21h:00m
Acesso às aulas gravadas na plataforma até o dia 27.05.2023.
CELEIDA M. CELENTANO LAPORTA
Co-Founder da CS VIEWS Mediação e Arbitragem. Coordenadora do Informativo ADRODR Brasil. Bacharelado e Licenciatura em Matemática (PUC-SP), Analista de Sistemas, Advogada pós-graduada em Direito Tributária PUC-SP.
Mestre em Direito pela Escola Paulista de Direito EPD, Coach Empresarial formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC, Mediadora Judicial do Cejusc – Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania Santana de Parnaíba/São Paulo, Árbitra Mediadora judicial e extrajudicial credenciada no CNJ.
Defesa de artigos e participação no Congresso Direitos Humanos Universidad de Valladolid , Espanha, Summer School Siena – Itália. Cerificação no Curso Theory and Tools of Harvard Negotiation Project – EUA.
Especialização em Mediación pela Universidad Salamanca – Espanha. Especialização em Práticas em Mediação e Arbitragem pela Universidade Portucalense – Portugal. Autora de livros de tecnologia, artigos e coautora dos livros: O Fenômeno da Desjudicialização: uma nova era de acesso à justiça – Ed. Lumen Juris, 2018, e Soluções Extrajudiciais de Controvérsias Empresariais v. 4 – Ed. Saraiva, 2018. Organizadora e coautora: Mediação de Conflitos na Prática: Estudos de Casos Concretos – Ed. Lumen Juris. 2019. Autora do livro ODR – Resolução de conflitos online – Ed. Quartier Latin. 2021
Organizadora e coautora do livro A consensualidade aplicada às relações laborais. Ed. Lumen Juris, 2022. Coautora do livro Legal Innovation – O futuro do direito e o direito do futuro. Ed. Thomson Reuters Revista dos Tribunais.2022.
CAMILA R. MANFREDINI FERREIRA
Mediadora de conflitos com aptidão para desenvolver projetos relacionados à gestão, transformação e resolução pacífica de conflitos, fomentando a cultura da paz em diversos cenários.
Professora no curso de formação e capacitação de mediadores e conciliadores judicial e extrajudicial da CS VIEWS MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM.
Integrante da comissão técnica de avaliação e seleção de textos, bem como organização e divulgação do informativo digital ADR/ODR BRASIL.
Atuação junto às câmaras privadas de mediação e arbitragem na execução de todas as atividades inerentes à formação, desenvolvimento e encerramento dos procedimentos arbitrais, bem como das sessões de mediação. Experiência acadêmica, em especial na disciplina de meios alternativos de solução de conflitos e negociação e direito processual civil como assistente de graduação na PUC/SP. Profissional com mais de 19 anos de experiência jurídica exercida em escritório advocacia de ponta, responsável pela gestão e administração de carteira de processos.
Bacharel em Direito pela Universidade Paulista, extensão universitária em Direito Processual Civil pelo COGEAE-PUC/SP, Mediadora Judicial e Extrajudicial formada pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SP) conforme resolução 125/2010, Mediadora online capacitada pela ODR LATINAMERICA – CSVIEWS, pós-graduada em Meios Alternativos de Resolução de Conflitos Humanos (MARCHS) pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SP), com docência para ensino superior.