CURSO FARINA.jpg

Curso on-line - duração de 1 mês - FUNDAÇÕES, OBJETIVOS E PRÁTICA DA MEDIAÇÃO TRANSFORMATIVA - FARIÑA / FOLGER / MULLER (Curso em espanhol)

Sobre o Curso:

PROFESSOR: Gustavo Fariña

ORADORES ESPECIAIS: Joseph Folger (co-autor do modelo de mediação transformadora e fundador do instituto para o estudo da transformação de conflitos) e Janet Mueller (diretora do Instituto de Transformação de Conflitos, EUA)

 

 

Preço do curso - duração de 1 mês - 4 unidades -20 horas

Homologado - Direcção de Mediação Familiar de Neuquén

Homologado - Diretoria de Mediação da Província de Córdoba

Modalidade: aulas ao vivo por sala virtual e campus de conteúdo e fórum de discussão na e-Mediar / Certify ODR Latinoamerica

Início: 6 de julho

Datas dos encontros ao vivo:

INÍCIO: 6 de julho

4 - MÓDULOS

  • BEM-VINDO (vídeo) / ABERTURA - FARIÑA

  • INTEGRANDO O MÓDULO 1 DA CONFERÊNCIA DE VÍDEO - FARIÑA - 8 DE JULHO

  • MÓDULO 2 - INTEGRAÇÃO DA CONFERÊNCIA DE VÍDEO MÓDULO 2 - FARIÑA - 15 DE JULHO

  • MÓDULO 3 - INTEGRAÇÃO DA CONFERÊNCIA DE VÍDEO MÓDULO 3 - FARIÑA-MUELLER - 22 DE JULHO

  • MÓDULO 4 - INTEGRAÇÃO DA CONFERÊNCIA DE VÍDEO MÓDULO 4 - FOLGER / FARIÑA - 29 DE JULHO

Carga horária: 20 horas

PROFESSOR: Gustavo Fariña

ORADORES ESPECIAIS: Joseph Folger (co-autor do modelo de mediação transformadora e fundador do instituto para o estudo da transformação de conflitos) e Janet Mueller (diretora do Institute for Conflict Transformation, EUA)

 

DESTINATÁRIOS

Destinado a advogados, profissionais em geral, mediadores e conciliadores treinados com diferentes graus de experiência e interessados ​​em geral que precisam adquirir ferramentas para gerenciamento de conflitos

 

FUNDAÇÃO

O modelo transformador é baseado em uma visão relacional de conflito e interação humana. Essa abordagem do conflito pressupõe que as pessoas se esforçam para equilibrar a força de suas posições e a conexão com outras pessoas quando colocam suas posições em situações de conflito. A qualidade da interação das pessoas nas disputas dependerá principalmente da capacidade de encontrar um equilíbrio entre apreciação e reconhecimento. O papel do mediador transformador consistirá principalmente em ajudar as partes a manter esse equilíbrio e favorecer o aumento da qualidade das interações entre elas.

 

OBJETIVOS

Os participantes obterão informações sobre os princípios orientadores da abordagem transformadora na mediação e adquirirão um guia para realizar intervenções destinadas a sustentar os objetivos da mediação transformadora.

Os alunos conhecerão as características únicas da mediação transformadora, que lhes permitirão reconhecer e tirar proveito dessas características em casos específicos, favorecendo que o reconhecimento e o empoderamento sejam parte permanente dos objetivos da intervenção no conflito.

Eles se familiarizarão com os principais elementos do modelo transformador e poderão avaliar e comparar as intervenções que realizam em sua prática diária com os objetivos e a prática da abordagem transformadora.

Eles adquirirão habilidades para realizar intervenções transformadoras em vários contextos de mediação.

Professor de resolução de conflitos na Escola Nacional do Poder Judiciário, República Dominicana.

© Copyrights 2016-2020 Csviews Mediação Treinamento e Consultoria de Negócios Ltda